Planeswalkers

 Os planeswalkers são jogadores assim como você que você pode convocar para lutar ao seu lado. Os cards de planeswalker são embaralhados no seu deck com qualquer outra carta. Você só pode jogar um planeswalker quando puder jogar um feitiço. Um planeswalker é uma permanente.(Observe que os planeswalkers não são criaturas.)
Cada planeswalker tem um subtipo que esta ao lado da palavra planeswalkers. Por exemplo, Ajani juba d'ouro e vingador ajani, são cartas diferentes ,porem, em sua linha de tipo são iguais  e se dois ou mais planeswalkers que têm um subtipo em comum estiverem em jogo, eles serão colocados nos cemitérios de seus donos.
 O número no canto inferior direito do card de planeswalker é a sua lealdade ou pontos de vidas pos quando uma criatura ataca um planeswalker e independentemente do que cada criatura está atacando. Se uma criatura causa dano de combate a um planeswalker, aquela quantidade de marcadores de lealdade é removida dele e quando a lealdade zerado, ele será colocado no cemitério de seu dono
 Cada planeswalker tem uma quantidade de habilidades ativadas. Você só pode jogar uma dessas habilidades no momento em que puder jogar um feitiço, e somente se nenhuma das habilidades do planeswalker tiver sido jogada naquele turno.

 O custo para jogar uma habilidade de planeswalker é adicionar ou remover uma determinada quantidade de marcadores de lealdade dele que so pode ser ativada em seu turno quando poder usar um feitiço e a habilidade vai para a pilha também. Por exemplo, o símbolo +2 significa “Coloque dois marcador de lealdade neste planeswalker”, e o símbolo -2 significa “Remova dois marcadores de lealdade deste planeswalker.” Você não pode jogar mais que uma habilidade por turno e uma habilidade com custo de lealdade negativo a a lealdade do planeswalker.