Criando um Deck

  Um deck tem que ter no mínimo 60 cartas,o limite de cópias de cada carta num deck é de quatro, e não existe limite de cópias para terrenos básicos. Um deck pode conter todos os tipos de cartas que o jogador escolher, a não ser que algum card ou regra especifique o contrário.Um deck precisa ser equilibrado em termos de manas, contendo terrenos suficientes para pagar o custo das mágicas usadas no deck. Uma proporção muito comum é ter 20 terrenos básicos e 40 cartas da sua preferência, mas é difícil acertar na quantidade de terrenos, que varia de acordo com a estratégia e custo das cartas usadas. Todo deck que queira ganhar o jogo deve possuir uma "mecânica", isto é, um método de se atingir o objetivo.Basicamente um deck é composto de vários "pequenos combos" (combinações de cartas que se ajudam mutuamente) . Se a grande estratégia dele não puder ser aplicada por falta de recursos (escassez de mana ou descarte de cards), uma boa combinação de duas ou três cartas já pode lhe dar o fôlego necessário para suportar por mais alguns turnos e tentar reagir.

*Tipos de cartas:

     São vários os tipos de  cartas,e em cada edição são lançadas novos tipos,dentre eles estão:
*Criaturas: São cartas com poder e resistência que servem para o ataque e defesa do jogador.

*OBS:  Observe o canto da carta,cada cor especifica sua edição e raridade,de acordo com a raridade normalmente defere-se sua importância e valor, independente se é criatura ou encantamento,etc.

Preto : comum
Prateado : incomum
                          
Dourado : raro
Dourado escuro : mítico raro






*Encantamentos: São cartas que ficam em jogo e suas habilidades são ativadas conforme o texto escrito.Existem alguns encantamentos que são chamados "Aura"que são encantamento específicos para criaturas, essas cartas só podem ser jogadas em seu turno, a não ser que algum card ou regra especifique o contrário.
 

*Feitiço: São cartas de mágicas que são jogadas direto da mão, e não ficam em jogo.Os feitiços só podem ser jogados em seu turno, a não ser que algum card ou regra especifique o contrário.


*Mágica instantânia:As cartas de mágica instantânia, são muito parecidas com as de feitiço,porém, podem ser jogadas à qualquer momento do jogo, sendo usadas como um elemento surpresa.


*Artefatos:São cartas geralmente incolores que ficam em jogo, assim como os encantamentos mas em sua maioria são equipamentos de batalha (armas,armaduras,etc),existem tambem criaturas artefatos.





*Planeswalker:Um planeswalker é uma permanente e você só pode  joga-lo somente em seu turno,só pode haver 1 planeswalker com o mesmo nome em jogo independente do lado.O planeswalker funciona como um jogador, que está ao seu lado para ajuda-lo com suas habilidades.



*Terrenos (manas): um terreno é uma permanentes, eles não são jogados como mágicas. Para jogar um terreno, simplesmente o coloque no campo de batalha. Isso acontece imediatamente. Você só pode jogar um terreno por ves, em seu turno. Os terrenos servem para pagar o custo de cada carta para que ele possa serem jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário